jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019

Qual a importância da escrita e pesquisa científica para a Advocacia?

Dica para a Jovem Advocacia

Olá queridas seguidoras e queridos seguidores, tudo bem? Passei uma semana longe de vocês, pois fui apresentar um Artigo Científico em Brasília/DF e fazer algumas diligências por lá. Contudo, como jamais esqueço de vocês, gravei um vídeo dando dicas da importância da escrita na advocacia, bem como da pesquisa científica.

Segue o vídeo no Canal do Youtube:

Fiquem atentos, pois irei trazer diversos vídeos e dicas desta viagem maravilhosa, como: a importância do networking, visita guiada ao Congresso e Senado Federal, partes do Evento (apresentação do artigo), minha ida à Chapada dos Veadeiros e visita ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, dentre outras inúmeras dicas bacanas. Não percam! Se inscrevam no Canal do Youtube e sigam as melhores dicas jurídicas.

Da importância da escrita e pesquisa científica para a Advocacia

Sou uma grande defensora da educação, pois somente por meio dela que poderemos fazer um mundo mais digno e justo para todos. Assim, desde cedo tive um grande exemplo dentro de casa, haja vista que minha mãe nos criou sendo professora em 3 turnos.

Hoje tento retribuir tantos ensinamentos conquistados, ao longo das minhas 2 formações, um MBA e incontáveis cursos, com dicas gratuitas no Canal que abri no Youtube – Direito Sem Aperreio -, o Blog jurídico gratuito que possuo, o Instagram e tantos outros meios de comunicação. Sempre no intuito de ajudar o próximo e melhorar o nível da Advocacia!

Quem acompanha minha trajetória de vida já pôde constatar que fiz algumas viagens internacionais e nacionais, todas voltadas à apresentação de trabalhos científicos, com publicações em anais e livros.

Isso me rendeu autoridade na advocacia, e, consequentemente, contratos para ministrar palestras e lecionar em Cursos de Pós-Graduação em Direito Ambiental. Assim, fica aqui a primeira dica: escrevam e se dediquem à pesquisa para gerar autoridade no meio jurídico.

E qual a importância do networking para a advocacia?

Além da autoridade, a pesquisa te gera um networking maravilhoso, com professores que você talvez jamais imaginasse conhecer. Isso pode te render várias indicações e trabalhos extras.

Irei trazer um vídeo bônus no Canal do Youtube sobre uma diligência que fiz no Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e a importância do networking na advocacia!

Desta forma, o networking é também conhecido como “rede de contatos”, ou seja, é uma forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade. Seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho.

Da citação dos seus trabalhos em suas petições

Outro ponto importante que a pesquisa te dá é mostrar em suas petições que você é estudioso ou estudiosa no assunto, e que possui livros, artigos, revistas, enfim, que possui material publicado. Ou seja, comecem a citar seus próprios feitos em suas petições para demonstrar ao magistrado ou magistrada, que você é um expert no assunto!

Espero que esta dica tenha sido útil. Enquanto isso, siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/lucenatorresadv/

Página do Facebook: www.facebook.com/lucenatorresadv/

Blog: https://lucenatorresadv.wordpress.com

Site: www.lucenatorresadv.com

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/c/DireitoSemAperreio

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)